Assange e a solidariedade latino-americana
Unasur se solidariza con Ecuador y rechaza amenazas de Reino
Unido
Cancilleres de la Unasur repudiaron las amenazas por Reino
Unido contra Ecuador y manifestaron su solidaridad a la nación suramericana en
el asilo otorgado al fundador de Wikileaks, Julian Assange.
Texto e Foto: Telesur.
Essa cultura da mídia de longo alcance, que contamina os jovens jornalistas, incutindo-lhes uma arrogância de negar a política é o que existe de mais político, no sentido mais rasteiro do termo.
A Mídia e o Ódio a Política
A mesma edição dominical da 'Folha' que critica o horário eleitoral gratuito, que começa nesta 3ªfeira, apontando-o como sinônimo de recurso impositivo e de má qualidade, oferece ao leitor um suplemento ilustrativo de sua contribuição ao aperfeiçoamento da política nacional. Um encarte na forma de quadrinhos, que almeja despertar o interesse decepcionante do distinto público pelo julgamento do chamado mensalão , condensa todo um coquetel tóxico de preconceito e generalização colegial. O conjunto está na raiz da infantilização e das deformações da vida política que o jornal critica. Aos bordões típicos do autoritarismo ignorante, alia-se a subliminar genuflexão ao agonizante credo neoliberal, a saber: tudo o que não é mercado é corrupção; tudo o que não é mercado é ineficiente; tudo o que não é mercado é irrelevante, é descartável e suspeito. (De: Carta Maior)
****************************************************************
Sinais dos tempos
Seja qual for o desfecho da situação, a Grã Bretanha – e, com ela, os EUA - saem perdedores, enquanto o Equador, a América Latina e Assange, sairão vencedores. Porque representam a liberdade de expressão, as formas alternativas de mídia, a ruptura de mecanismos de de diplomacia secreta. Sinais de que os tempos mudaram no mundo. - 19/08/2012 - Blog do Emir.
*************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário