A TV, com todo o seu poder, é incapaz de esconder a realidade. É por isso que a expressa sempre, ainda que de forma maquiada, conservadora e caricaturizada - mesmo quando o tema mexe com os padrões sociais vigentes. O desfecho de Amor a Vid...a foi emblemático, no que se refere ao tema da homossexualidade. Ainda que com um papel magistral dos dois atores - referencial admirável - em se tratando de felicidade, esse final pouco demonstra de inovador. Acomoda o "anormal" dentro da normalidade, ajustado a caixinhas de comportamento invioláveis, e devolve ao público embrulhado e rotulado de realização. A permitida. No engate, fica tudo Em Família. A aceitável. Há quem diga que certas coisas mudam para continuar como estão. De qualquer forma, achei a cena do SBT mais bem produzida. E bem menos polemizada. Sintomático.
******************************************************
Declamei ontem, pela primeira vez, no Boteco Pau Brasil, Dentro da Noite Veloz (F. Gullar). Foi durante a o Sarau de Laçamento da 3.ª edição da Revista Entreverbo. Outras devem ocorrer. Energia pura! Parabéns aos mentores dessa iniciativa!!! Evento teve cobertura fotográfica de Danielle Silva. Confira aqui: http://www.flickr.com/photos/94633152@N06/sets/72157640372760894/
**************************************
POIS É. "A greve dos rodoviários é justa, mas se volta contra eles e a favor dos patrões, que jogam seus funcionários contra a população. Na lógica simplista, os rodoviários devem voltar ao trabalho para não prejudicar os usuários. O pobrezinho do patrão que oferece lata velha sem ar-condicionado, comemora. A pressão sobre eles é mínima. Coitadinhos." (Juremir Machado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário