terça-feira, 5 de junho de 2012

Abecedário Cosmonicante - Liberdade / Loucura para os cegados pela normalidade / Ligação direta entre o que se sente, pensa e faz

Foto: http://saracristinagilvaz.blogspot.com.br/
Ele sonhava todos os dias, mas acordava pontualmente às 8h. Se vestia, tomava café e ia passear na praça do Centro. Às 17h voltava ao mesmo local, todos os dias. Todos passavam, todos corriam, e ele apenas assistia ao movimento. No banco da Praça, via a vida passar. Um dia, um jovem de 30, cansado pelo ritmo frenético de trabalho e a frieza da convivência de seu ambiente profissional, sentou em um banco daquela mesma praça para descansar durante seu intervalo do lanche e se viu ao lado do paciente idoso. Diante daquela fisionomia tranqula, que sorria enquanto dava milho aos pombos, o intrigado profissional stressado perguntou: O que o faz sentir-se bem? O velho olhou calmamente para o rapaz. E sem sequer tirar os olhos dos pombos que alimentava, voltou a olhar para a frente, largando, uma fresta de voz  - faço pouco, mas o suficiente para viver, e procuro amar tudo o que faço; planto boas relações e sentimentos todo dia e nada espero do amanhã. Sem deixar de sonhar, vivo o hoje e sinto que posso fazer tudo que quero. Em síntese, sou livre.

***************
Polícia invade moradia de estudantes da UNILA
"Outro estudante foi alvo de piada de um policial, que perguntou: e agora, seu namorado vai te tirar daqui? - questionando a opção sexual do estudante. Em ambos os casos eram estrangeiros. Outro, ao se declarar venezuelano sofreu insultos ao ser chamado de ditador. Um equatoriano, ao se declarar estudante de sociologia foi insultado aos gritos pelo policial que berrava: Marxista! Marxista!"
* Para quem não sabe, a Unila é uma universidade pioneira na integração latino-americana, em Foz do Iguaçu. Diante disso nada mais a acrescentar à orientação da ONU de extinção da Polícia Militar no Brasil.
Matéria, na íntegra, pode ser conferida no blog da Moradia Estudantil Quebrada do Guevara.



**************

Para quem ainda não viu, é sempre uma boa dica este olhar sobre a história das coisas.



Nenhum comentário: