* Saindo ontem da estação mercado do trensurb, no Centro de Porto Alegre, deparo com uma das vaquinhas da exposição Cow Parade . "Go Vegetariam - as futuras finadas agradecem", estava inscrito nessa peça. A princípio, cheguei a pensar que esse era o tema geral da campnha. Como não o vi abordado em outras peças, conclui que não. Que pena, seria essa uma ótima iniciativa para questionar o nosso modo de vida, a partir de uma estética mais reflexiva sobre a nossa relação com outros seres vivos.
*Belas palavras do jornalista Ignacio Ramonet, sobre a crise de identidade que enfrenta o jornalismo na atualidade. O depoimento pode ser conferido no site da Carta Maior.
* Nesse período de fim de ano, começamos a ficar mais cansados. É natural, acúmulo de atividades durante todo o ano, concentra o desgaste. Na rotina de vida que vivemos, de viver mais para o trabalho que para usufruir o que gostamos, tendemos a alimentar essa prática de prazer episódico. Uma pena. Tendo a crer, junto com alguns milhares de pessoas que não tiram férias, que juntar o trabalho ao prazer é a melhor saída para tornar a vida mais palatável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário