quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Livro orienta agricultores para casos de intoxicação (paralelo a transformação da matriz agrícola, que se amplie a defesa dos mais vulneráveis)


Por Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) participa, nesta quarta-feira (28/9), em Salvador (BA), do lançamento do livro “Agrotóxico no Brasil – um guia para ação em defesa da vida”, da engenheira agrônoma, Flávia Londres.  Além de apresentar informações sobre a legislação de agrotóxicos no Brasil, o livro orienta agricultores sobre quais procedimentos adotar em casos de intoxicação por esses produtos.
“Trata-se de um instrumento importante para os trabalhadores rurais, pois a publicação apresenta de forma didática a forma de identificar, encaminhar, notificar e prevenir casos de intoxicação”, afirma o gerente geral de Toxicologia da Anvisa, Luiz Cláudio Meirelles. O livro também expõe casos reais de intoxicação e de contaminação ambiental por agrotóxicos.
O lançamento do livro faz parte da programação do “Encontro Nacional de Diálogos e Convergências: Agroecologia, Saúde e Justiça Ambiental, Soberania Alimentar, Economia Solidária e Feminismo”. A publicação é uma parceria da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA).

Nenhum comentário: