Foto: Sul 21 |
* “Sei que a inadimplência é indefensável e não podemos abrir precedentes, só que o Tutti faz parte de mim e de muita gente. Com o fechamento do bar, perderemos muito. Porto Alegre perderá. Não podemos deixar que a nossa história se perca. Nós, porto-alegrenses, temos que manter vivo o bar. Queremos poder passar pela escadaria da Borges à noite e sabermos que estamos seguros. E queremos desfrutar de um dos pontos mais belos que temos na cidade. Vamos tornar o Tutti Patrimônio Cultural de Porto Alegre.” (Por Rafaela Barboza, no Sul 21)
* Movimentos sociais e simpatizantes do ex-presidente Lugo estão se articulando para realizar um megaprotesto para reverter sua destituição ou, ao menos, antecipar a realização das próximas eleições no Paraguai. (Agestado).
![]() |
Foto: Agência Brasil |
* Uma série de pesquisas realizadas no Brasil mostra que as desigualdades social e racial típicas do país desde a época colonial marcam também a prática do aborto. “As características mais comuns das mulheres que fazem o primeiro aborto é a idade até 19 anos, a cor negra e com filhos", descreve em artigo científico inédito a antropóloga Débora Diniz, da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis), e o sociólogo Marcelo Medeiros, também da UnB e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). (...) Diniz e Medeiros coordenaram, entre agosto de 2010 e fevereiro de 2011, levantamento com 122 mulheres entre 19 e 39 anos residentes em Belém, Brasília, Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Salvador. Segundo os autores, a diferenciação sociorracial é percebida até no acompanhamento durante o procedimento médico. “As mulheres negras relatam menos a presença dos companheiros do que as mulheres brancas”, registram os pesquisadores. “Dez mulheres informaram ter abortado sozinhas e sem auxílio, quase todas eram negras, com baixa escolaridade [ensino fundamental] e quatro delas mais jovens que 21 anos”. Compilação: Agência Brasil - 24/06/2012 - 11h37, Nacional Saúde
* “É que a voz do homem a ouvimos todos os dias, em nossa cultura legalizamos a expressão masculina mesmo através da palavra da mulher, comentou à Prensa Latina Jorgelina Cerritos, dramaturga salvadorenha, prêmio Casa das Américas 2010 e “mulher que escreve a partir da voz da mulher”. (Prensa Latina)
* Prefeitura prepara criação da Coordenadoria Especial de Animais - A Coordenadoria deverá atuar juntamente com outras secretarias municipais como Saúde (SMS), Serviços Urbanos (Smsu), Segurança Pública (Smasp), através do Grupamento com Cães da Guarda Municipal e Fundação do Meio Ambiente (FMMA). Questões pontuais como o cuidado com todo tipo de animais da cidade, campanhas de adoção dos cães do Canil Municipal, além da posse responsável serão realizadas pelo órgão (...). (Prefeitura de Gravataí, 25/6)
![]() |
Foto: Prefeitura de Canoas / Secom |
Nenhum comentário:
Postar um comentário