quarta-feira, 4 de julho de 2012

Entre o Açaí do Pará, as hortas do Guajuviras e os sonhos de Frida: uma energia popular em comum


Como já disse, gente organizada dá resultado. A reportagem é de Priscilla Freitas. "Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da SMDS, esta iniciativa transforma estes locais em espaços de produção auto-sustentáveis, garantindo alimento e fonte de renda para as famílias. Os participantes receberam curso de formação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), ministrado pela EMATER/RS. A prefeitura faz o acompanhamento, fiscalizando, comprando insumos, e disponibilizando maquinário para o plantio."
Matéria completa aqui.
Mais uma edição da série sobre o Pará, em reportagem de Luiz Carlos Azenha.




Diego e Frida viveram uma vida intensa entre a arte e a Política. Isso é valer a pena viver. Não que uma vida intensa seja feita apenas de Friday felizes, mas é certo que isso dá mais consistência a existência, e estende sua razão de ser para além de nós.

“Manifestação contra a intervenção da CIA na Guatemala, em julho de 1954, com a participação de Frida Kahlo. Poucos dias depois, em 13 de julho, ela morre de uma pneumonia. Na biografia de Diego Rivera, escrita por Patrick Marham, considerada a mais completa, esta foto vem acompanhada de uma legenda em que aponta a possibilidade de suicídio. Esta biografia é uma edição da Plaza & Janés Editores, SA.” O texto é foto é do BlogPontodevista - http://www.pontodevista.jor.br/ .

Nenhum comentário: