segunda-feira, 14 de abril de 2014

Últimas de domingo

SALVADOR (BA): Uma nova paisagem estético-pedagógica também é necessária para despertar consciências.

Fonte: Jaques Wagner (Face)

Estive ontem na solenidade que marcou a alteração do nome do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici para Colégio Estadual Stiep Carlos Marighella. Há algumas semanas, essa mudança foi anunciada aqui e percebi que vocês, assim como eu, ficaram felizes com a notícia. Hoje, tenho o prazer de compartilhar com vocês a notícia de que a mudança já foi feita, atendendo à uma antiga reivindicação da comunidade, que realizou eleição e se mobilizou com este objetivo.
Com essa mudança de nome, estamos fazendo justiça à memória de Carlos Marighella, um homem que lutou pela democracia, que lutou pela liberdade do povo brasileiro. Acredito ainda que a mudança traz uma motivação para o conhecimento mais profundo da história baiana e brasileira. — com Lozo Silva.




************************************************

Mineroduto de 482 km pode provocar falta de água no norte de Minas

Reportagem completa no Brasil de Fato

"O militante do MAB Pablo Andrade Dias afirma que o projeto Vale do Rio Pardo evidencia o projeto neoliberal em curso em Minas Gerais. “O papel do Estado tem sido facilitar e operar os interesses do capital internacional em Minas. E a mineração entra nesse bojo, de exploração e exportação do minério bruto. Isso não favorece o desenvolvimento industrial do país, apenas retira as riquezas do povo”, aponta.


****************************************************************

RIO DE BAIXO. "Após um dia inteiro de ocupação em frente a prefeitura do Rio de Janeiro, os moradores que foram despejados do terreno da Oi-Telerj assistem sessão de cinema ao ar livre."

Texto e Imagem: Mídia Ninja




************************************************

BOA NOTÍCIA PARA PORTO ALEGRE. "Os recursos financeiros deverão ser utilizados: na construção, manutenção, reforma, ampliação e aprimoramento de ciclovias, ciclofaixas, bicicletários, paraciclos e ciclorrotas da rede cicloviária; na formação, aperfeiçoamento e especialização de agentes que utilizam a bicicleta para fiscalização do trânsito; e na aprovação de projetos e programas educativos dirigidos a motoristas, pedestres e ciclistas quanto ao uso adequado da bicicleta, do sistema cicloviário e das regras de circulação e de segurança."

Leia matéria completa no site da Câmara.

Nenhum comentário: