"O cineasta holandês Theo Van Gogh foi assassinado por causa desse
filme, por um muçulmano, que em seguida o degolou e lhe cravou no peito uma
carta em que anunciava sua próxima vítima: Ayaan Hirsi Ali, que fizera ao lado
de Theo o filme Submissão".
****************************************
Seminários em todas as regiões brasileiras irão abordar aspectos ambientais no âmbito da produção familiar. São 80 participantes em cada encontro. As inscrições podem ser enviadas até o dia 30 de junho. Saiba mais: http://multiplicadoresea.ning.com/.
*************************************************
É trágico chegar a esse ponto, mas é preciso reconhecer que a penalização pelo desperdício de água também tem seu papel para as mudanças de comportamentos. Que a séria ameaça que SP sofre sirva de exemplo para medidas preventivas - integradas - pelos governos das demais Regiões.
**********************************************
"Se antes o controle sobre o corpo feminino exercido pelas normas e regras da sociedade patriarcal, dava-se em relação à sexualidade da mulher, agora o mesmo controle sobre o corpo feminino se dá através da comida. Para elas, a antiga equação “dar ou não dar para o namorado”, equivale à equação “comer ou não comer” dos dias atuais."
Leia o artigo de Lélia Almeida: Da fome das mulheres e da loucura da braba, no Sul 21
***************************************************************
O MERCADO DE NOTÍCIAS é um documentário sobre mídia e democracia, que intercala depoimentos de treze jornalistas brasileiros com trechos da peça "The Staple of News", escrita pelo inglês Ben Jonson em 1625, quando do surgimento do jornalismo, e traduzida por Jorge Furtado e Liziane Kugland. A comédia de Jonson, montada e encenada especialmente para a produção do filme, revela sua espantosa visão crítica, capaz de perceber na imprensa de notícias, recém-nascida, uma invenção de grande poder e grandes riscos.". Pescado via Daniel Daniel Adams Boeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário