quarta-feira, 10 de junho de 2020

"RESPOSTA DO DOUTOR SEBASTIAO PINEIRO À PERGUNTA QUE TIPO DE AGRICULTURA PRECISAMOS DEPOIS DA PANDEMIA?

O Dr. Sebastiao Pineiro me faz lembrar do filósofo maio Luciano, dono do universo e dos axiomas mostrencos, ele dizia que tinha um sonho, o qual era o de plantar escola no maio, para desaprender o aprendido e tirar da memória as coisas que não Servem. Argumentava que as escolas convencionais enchem a cabeça de lixo que atrapalha para caminhar livremente pela vida.
Como apoio à sua resposta o Dr. Sebastiao escreve: O "N.Y.Times" de domingo há um artigo sobre um vídeo escrito pela Dra. Judy Mikovits e outro pelo governador do estado de Nova York, onde fala sobre a morte de 3 crianças e 73 hospitalizadas com Covid-19 e problemas graves de inflamação do sangue. Sobre o primeiro, encontro muito sobre " Fake News, um instrumento de confusão e falta de conhecimento para a desorientação cidadã e o consumismo totalitário de governos e corporações. É nesse sentido que respondo à pergunta do meu colega de Sonora, México Inge. Morais no Facebook no dia 8 de maio, " Que agricultura teremos depois da pandemia?".

Qualquer resposta que não esteja dentro das propriedades do poder receberá o pomposo título de "teoria da conspiração", para evitar isso é necessário ler, estudar e discutir, especialmente quando a corrupção ameaça tudo e todos como uma praga à velocidade das redes sociais.

Tal como o Filósofo Luciano, Sebastiao, nos manda desaprender e aprender mais uma visão da agricultura, bem diferente da agricultura industrial que hoje nos tem à beira do precipício, e que foi e é impulsionada pelas Universidades Agropecuárias, os Centro de Pesquisa e Transnacionais, para isso, recomenda-nos ler pelo menos 19 livros antes de fazer qualquer proposta.

Estes são: Filosofia Mapuche de Ziley Penros Amora 2001; Cosmos, Alexander von Humboldt 1862; Empire, de Hardt e Negri 2000; Teoria da Natureza Von Goethe; O Sistema e a Lei de Speemhanland 1795; Dialética da Natureza Engels 1883; O Homônimo de Kausky 1889; Primavera Silenciosa Rachel Carson 1961; Dialética da Dependência Rui Mauro Marini 1973; Biosfera, Vladimir Vernadsky 1926; Principlos of Geology, Charles Lyell 1830; A Origem das Espécies Charles Darwin 1859; A Arte e a ciência da Natureza de Ernest Haeckel; Big Farmrs Makes Big Hu de Rob Wallace 2015; La Peste, de Kent Heckenlively e Judy Mikovits; Prague e Corruption de Kent Heckenlively e Judy Mikovits; Vírus da Coroa COVID-19 coordenado por Shailandra K Saxeno 2020; Feito no laboratório? Genealogia do SAR - COV-2 Função Gain Research; Coronavirus, Methods and Protocols, Helena Jane Maiers, Erica Bickerton, Paul Brillon, Editores, Springer Verlag.

É importante destacar que não recomenda nenhum livro especializado na produção agropecuária como entomologia, fitopatologia, edafologia, máquinas agrícolas, créditos, seguro agrícola, pecuária, etc."

(do Face de Ramon Moralesv).

Nenhum comentário: