As antigas calçadas de paralelepípedo estão sendo apontadas como uma solução para minimizar o problema da falta de água, que tem prejudicado moradores de diversas cidades do Brasil neste verão. Como permitem o desenvolvimento de vegetação entre suas juntas, esses pisos facilitam a absorção da água e a recarga dos lençóis freáticos. ?Eles também retêm sólidos que podem contaminar a água?, afirma o engenheiro Claudio Castro, consultor técnico da Tecpar Pavimentação Ecológica, empresa especializada em pavimentação com paralelepípedos. Outra vantagem é a menor absorção de calor, em comparação ao asfalto, o que reduz a temperatura ambiente.
Reproduzido de Filmambiente (Face).
*********************************************
O circo de horrores dos canais de grande audiência da TV aberta brasileira, particularmente em um domingo, não difere tanto da média da TV aberta de outros países americanos; e mesmo a mídia de países de outros continentes tem seus lixos eletrônicos nacionais (quem tiver dúvida, rastreie no youtube). Mas não deixa de chamar a atenção como os mesmos receptores que formam a audiência para produções grotescas reagem contraditoriamente - conscientemente, ou não: Maquiados de humor e ficção, os conteúdos pornográficos, autoritários ou abusivos são tolerados no plano "jornalístico", "divertido" ou "familiar", mas duramente censurado no plano da realidade. Eis um aspecto marcadamente cínico da sociedade brasileira.
*************************************************
Essa rede de prostituição de menores que o Fantástico traz à tona é de conhecimento público regional pelo menos desde o início do ano. Em um caso desse nível, envolvendo uma elite tão conhecida localmente, acredito essencial que os acusados sejam julgados fora de sua área de influência política. Veja reportagem completa aqui.
****************************************************************
A diferença entre o vandalismo inventado e o real é que é o primeiro é apenas antipático à ordem, e por atacá-la com "perigosa" responsabilidade, é confundido para ser criminalizado; já o segundo é orientado por um egoísmo pseudo-anárquico, ou protegido pelo próprio Estado, o que, igualmente satisfaz um determinado interesse da classe dominante.
Corte de árvore no Gasômetro, nesta madrugada.